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 ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO ROYAL PARK DE 25 DE ABRIL DE 2012

Aos 25 de abril de 2012, na Rua João Venâncio da Silva, 205, Ribeirão Preto, sob a presidência de Antonio Emidio Sorrentino, instalou-se a assembleia às 19h30min em primeira convocação; por falta de quórum necessário para instalação no primeiro horário, os trabalhos iniciaram-se às 20h00min, em segunda chamada, ocasião em que se reuniram os associados pessoalmente e mediante procuração, conforme lista de presença apartada, para o fim de deliberarem sobre o tema constante do edital de convocação, o qual foi regularmente publicado no jornal “A CIDADE” de 04 de abril de 2012 e lido aos presentes. Após leitura do edital - Pelo presente edital, ficam todos os associados da ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO ROYAL PARK, quites com suas obrigações, convocados para participarem da Assembléia Geral Ordinária a ser realizada às 19h30min , em primeira convocação com metade e mais um dos sócios quites ou em 2ª convocação trinta minutos após, com qualquer número, do dia 25 de abril de 2012, na rua João Venâncio da Silva nº 205, Royal Park, Ribeirão Preto, para deliberarem sobre a seguinte pauta:1)  Prestação de contas e apreciação do Relatório Anual do Presidente da Diretoria Executiva (Período de 31/03/2011 a 31/03/2012);2)  Eleição e posse da Diretoria Executiva e dos Conselhos e assunto correlato(ARTS.30 e 53 do Estatuto Social);3) Discussão e aprovação sobre os novos valores para as categorias de contribuição (ART. 2 do Regimento Interno) - , o presidente deu alguns informes do andamento do processo no qual solicitamos a regularização do loteamento fechado perante ao Município com base na lei aprovada no ano passado, pedindo ao Associado Ricardo Dosso que complementasse com algumas informações sobre o aspecto jurídico, entendendo, o mesmo, até o presente momento, favorável aos nossos anseios. Foi informado, ainda pelo presidente, que havia sido inscrita para as eleições a chapa denominada Novos Amigos, registrada pelo Associado Claudio Martins. Na sequencia, iniciou a explanação do balanço contábil da Associação, compreendido entre 31/03/2011 a 31/03/2012, apresentou os valores quando do início deste exercício anual e o valor correspondente ao final do mesmo, explicando como estes valores estavam distribuídos, sendo parte no fundo de reserva, parte no fundo social, parte no fundo geral e uma última distribuição disponível com o capital que se juntou com a finalidade de se provisionar os honorários advocatícios, “ad exitun”, na ação civil pública que respondemos. A estes valores são acrescidos os juros e a correção monetária das aplicações em que se encontram aplicados. Explicou também, que nestes resultados apresentados, já haviam sido saldados vários itens aprovados na AGE de 26/10/2011, entre eles o asfalto, mais de 90% do alambrado e parte significativa do muro em andamento. Ainda não havia sido pago valores para a execução do quiosque, embora já tenha sido feito o pedido do madeiramento que será pago na entrega do mesmo bem como a mão de obra. Restou para a próxima gestão o estudo e realização relativo a quadra de tênis, aprovada na referida assembleia. Foi aberta a palavra para esclarecimentos e na sequencia o Associado Rodrigo de Freitas Nóbrega, membro do Conselho Fiscal, teceu considerações sobre o balanço, apresentando no final o parecer do Conselho, sendo o mesmo pela aprovação das contas. Em seguida colocou-se em votação e o mesmo foi aprovado por unanimidade dos presentes e representados. Passou-se ao segundo item da pauta, Eleição e posse da Diretoria Executiva e dos Conselhos e assunto correlato (ARTS. 30 e 53 do Estatuto Social). Neste momento foram lidos, pelo presidente, os nomes dos integrantes da chapa bem como os cargos: Para a Diretoria Executiva: Presidente – Cláudio Martins, Vice-Presidente - Silvia de Ângelo Martins Villas Boas, 1º Tesoureiro - Enrica Bernardi Calsolari, 2º Tesoureiro - Renata Ribeiro Brescia Baruffi, 1º Secretário - Ricardo César Dosso, 2º Secretário - Mirian Granja Conde Bianchi; Conselho Fiscal: Titulares: Rodrigo de Freitas Nóbrega, Jorge Jerônimo de Aquino e Wilney Márcio Barquete, Suplentes: Roberto Furlan e Roberto Falaschi; Conselho Disciplinar: Titulares: Achiles Scatena Simioni Neto, Neide Santos de Paula Lima e Cláudia Regina Bonafini Nóbrega, Suplentes: Raul Franco Gonzalez e Mariângela Bárbaro. Após a apresentação dos membros integrantes (momento de emoção vivido pelo presidente ao ler alguns nomes e lembrar a importância dos mesmos para que chegássemos até aqui. Neste instante o presidente recebeu uma Orquídea Branca, das mãos da Sílvia, como agradecimento dos Amigos e dos funcionários da Associação) passou-se a palavra ao candidato à presidência Cláudio Martins; o mesmo após identificar-se aos presentes apresentou a proposta de trabalho( plano de metas), abrindo a sugestões e críticas, abordando temas como: administração, segurança, procedimentos padrão(operacional), social, coleta de lixos(orgânico e reciclável), obras em andamento e a serem realizadas. Teceu comentários sobre a administração que está se encerrando, sobre a segurança incluindo o sistema das câmeras existentes, as quais reputa como muito boas, com base nos seus conhecimento trazidos de sua formação, além de apresentar a forma que pretende abordar alguns problemas que afligem os moradores( muitos relatados por alguns dos presentes, a exemplo da velocidade excessiva desenvolvida pelos veículos, menores dirigindo, o problema com cães grandes e pequenos, tanto as possíveis investidas como os dejetos deixados e não recolhidos pelos donos durante os passeios, a perturbação do sossego que alguns insistem em desarmonizar com os vizinhos, enfim muitos problemas conhecidos, mas que terão novo enfoque para se atingirem os objetivos). A Associada Mirian, também, integrante da chapa teceu comentários da gestão que finda e das perspectivas futuras, acreditando nas normatizações a serem estabelecidas; agradeceu e elogiou ao presidente que está encerrando o mandato pelas conquistas. O presidente ao retomar a palavra agradeceu as considerações feitas e ficava feliz pelo que havia sido conquistado através da energia de todos e desejava sorte aos futuros eleitos, pois elegemos o Royal Park como o lugar dos nossos sonhos e como tal devemos torcer, sempre, para que os condutores sejam coroados de êxitos e que cada um de nós seja visto como membro de uma grande família. Por tratar-se de chapa única, o presidente sugeriu eleger a Chapa Novos Amigos por aclamação e assim foi feito. Ainda no item dois foi abordado o artigo 53 do estatuto social aprovado na assembleia de 2008(neste momento o presidente eleito ausentou-se do recinto, deixando os presentes à vontade para deliberarem sobre o assunto). Como desde então não havia sofrido reajuste e levando-se em consideração o empenho e o tempo dispendidos para a efetiva representação legal do cargo, propôs-se que fosse reajustado, fundindo-se as propostas feitas pelo presidente, que está deixando o cargo e os associados Ronaldo Del Grande e do Roberto Cardoso, onde seriam aplicados os reajustes que haviam sido aprovados às contribuições passadas juntamente com a  atual, a ser discutida no item seguinte da pauta, além da isenção equivalente ao valor da contribuição do lote principal de sua propriedade(caso venha a ter mais de um lote) e os próximos reajuste estarão atrelados ao valor que for estabelecido como percentual aplicado às contribuições mensais. Colocado em votação, esta proposta foi aprovada por unanimidade. Passou-se ao item três da pauta, discussão e aprovação sobre os novos valores para as categorias de contribuição (ART. 2 do Regimento Interno); foi feita uma explanação, pelo presidente, a respeito dos índices que são reajustados os nossos serviços contratados, bem como de nossos funcionários diretos, os quais ficam acima do IGPM acumulado nos últimos 12 meses, sendo nossa receita praticamente absorvidas por estes pagamentos, restando pouco para novos investimentos, além de como foi lembrado pelo Ricardo Dosso e Roberto Furlan que com a aprovação do loteamento fechado, passaríamos a ter algumas responsabilidades que envolvem custos, além de hoje estar sendo mais exigidos, pelos proprietários, maiores cuidados com a manutenção daquilo que possuímos,   inclusão de novos projetos em áreas verdes, entre outras coisas (e após aprovação do loteamento fechado, o recolhimento do lixo orgânico, manutenção do asfalto, da iluminação entre outros). Posto isto o Associado Rodrigo de Freitas Nóbrega, propôs reajuste de 20% para as contribuições, que foi apoiado por Roberto Furlan e pelo presidente, que está deixando a presidência, foi lembrado que o valor médio das contribuições não é elevado, quando comparado com a maioria dos condomínios, e que os referidos 20 por cento, quando considerado de per si, aparentaria ser alto, mas representariam apenas, pela quantidade de coisas que estão sendo solicitadas, um incremento, em média, ao redor dos trinta reais em valores absolutos. Após estas argumentações e havendo apenas esta proposta de 20 por cento para o reajuste, para todas as categorias de contribuição, a mesma foi submetida à votação. Esta proposta foi aprovada por unanimidade. Nada mais sendo decidido, encerrou-se a Assembleia Geral Ordinária, por volta das 23 horas, sendo lavrada esta ata que será assinada pelo presidente e por membro do conselho fiscal (na ausência do secretário) da diretoria que está encerrando o mandato e registrada em cartório para que se produzam os efeitos legais. 


    
Antonio Emidio Sorrentino                                          Rodrigo  de  Freitas   Nóbrega

               Presidente                                                           Membro do Conselho Fiscal         

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